Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
Notícia

Convidado de um programa no canal Fox Business, John McAfee hackeou o smartphone BlackBerry de um dos apresentadores no ar para explicar como as invasões acontecem de maneira mais simples do que as pessoas imaginam.

O fundador de uma das maiores empresas de segurança digital do mundo - que leva seu nome - demonstrou no programa Varney & Company como acredita que o ataque à Sony Pictures foi realizado. Ele invadiu o celular do apresentador Stuart Varney, analisou seus contatos e, em seguida, fez uma chamada para o dispositivo como se o número corporativo da Fox News estivesse ligando.

McAfee acredita que os hackers provavelmente utilizaram um método parecido, entrando em contato com os funcionários da Sony como agentes do FBI e solicitando nomes de usuários e senhas, afirmando que o procedimento se tratava de uma medida de segurança necessária para a proteção contra ciberataques.

Em uma declaração ao congresso americano no mês passado, porém, o assistente do diretor da agência classificou a violação como uma das mais sofisticadas de todos os tempos. McAfee discorda e ainda afirma: “Maiores ataques ainda estão por vir”.

Assista ao vídeo que mostra como a invasão foi feita no ar:  Veja no youtube

Veja Todas